Os desafios de uma pesquisa que utiliza jogos de interpretação de personagem para o ensino da matemática em sextos anos do ensino fundamental de uma Escola da Rede Pública
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v5i8.193Resumo
Este é um relato de uma pesquisa qualitativa que esta sendo desenvolvida em uma escola da rede estadual de ensino da cidade de Campo Mourão com alunos do sexto ano do Ensino Fundamental. Neste relato, pretende-se divulgar os primeiros resultados pertinentes a uma pesquisa, que utiliza jogos de interpretação de personagem (RPG), com intuito de investigar as possibilidades de se trabalhar conteúdos matemáticos por meio deste tipo de jogo. Como a pesquisa se encontra em andamento, temos poucos dados para analisar, logo ainda não temos condições de elaborar categorias para análise. Sendo assim, na maior parte do texto nos restringimos a relatar o ocorrido durante as sessões de jogo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Suélen Rita Andrade Machado, Valdete dos Santos Coqueiro, Wellington Hermann
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.