Os desafios de uma pesquisa que utiliza jogos de interpretação de personagem para o ensino da matemática em sextos anos do ensino fundamental de uma Escola da Rede Pública

Autores

  • Suélen Rita Andrade Machado
  • Valdete dos Santos Coqueiro
  • Wellington Hermann

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v5i8.193

Resumo

Este é um relato de uma pesquisa qualitativa que esta sendo desenvolvida em uma escola da rede estadual de ensino da cidade de Campo Mourão com alunos do sexto ano do Ensino Fundamental. Neste relato, pretende-se divulgar os primeiros resultados pertinentes a uma pesquisa, que utiliza jogos de interpretação de personagem (RPG), com intuito de investigar as possibilidades de se trabalhar conteúdos matemáticos por meio deste tipo de jogo. Como a pesquisa se encontra em andamento, temos poucos dados para analisar, logo ainda não temos condições de elaborar categorias para análise. Sendo assim, na maior parte do texto nos restringimos a relatar o ocorrido durante as sessões de jogo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-09

Edição

Seção

Notícias de Pesquisa