A CIÊNCIA-ARTE DA MUSICOTERAPIA: SOBRE O SEU DESENVOLVIMENTO EM CUBA
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2019.10.1.3503Resumo
Ao longo do artigo, o principal pano de fundo para o desenvolvimento da
musicoterapia em Cuba é explicado como uma visão histórica. Posteriormente, descrevea formação do Grupo (mais tarde Associação) de Musicoterapeutas cubanos, detalhandoos nomes daqueles que semearam uma referência importante nele, começando no séculoancestral. O artigo é ilustrado com fotos que acompanham esta bela obra, com as datasda fundação do grupo inicial até o presente; e os tempos em que Cuba se juntou, comoum grupo de musicoterapia, as várias organizações internacionais e latino-americanas a
que pertence. Ele detalha as realizações individuais e de grupo que foram alcançadas,bem como as diferentes linhas de aplicação e pesquisa de seus membros. Alguns dosprofessores musicoterapeuta que têm cooperado com a sua formação e desenvolvimentotambém estão incluídos. Dentro do artigo, todas as publicações do grupo foram inseridas,desde a sua formação até os dias atuais, para a entrada de os leitores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Teresa Fernández de Juan

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




