MUSICOTERAPIA PARA A INCLUSÃO
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2017.8.2.2057Palavras-chave:
Musicoterapia, Inclusão, Comunicação, MúsicaResumo
Este artigo evidencia a importância da musicoterapia em processos de inclusão, a partir da experiência vivida durante o projeto de intervenção “Música, diversidade e cultura é a voz das crianças de Mosquera” , desenvolvido em Cundinamarca-Colômbia. O projeto pretendeu integrar a participação de meninos e meninas, com e sem necessidades especiais, em um espaço cultural centrado no desenvolvimento de seus talentos e habilidades, potencializando suas capacidades e oportunizando vivenciar a inclusão entre os participantes, suas famílias e comunidade. O artigo inicia apresentando a importância da inclusão, posteriormente descreve as fases do projeto, seus principais resultados, as conclusões e reflexões sobre o papel da musicoterapia na inclusão a partir da experiência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Diana Milena Castillo de la Torre

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




