MUSICOTERAPIA COM DOCENTES. RECONHECENDO A MUSICALIDADE DIRECIONADA À COMUNIDADE
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2017.8.2.2056Palavras-chave:
Musicoterapia social comunitária, Docentes, Cotifiáfonos, SaúdeResumo
Os docentes são agentes de mudanças sociais, são educadores e guias das futuras gerações de um país. São pessoas que apresentam grandes índices de estresse e outras dificuldades como com os materiais didáticos, recursos e outras estratégias de ensino.Uma das estratégias que a secretaria de educação de Medelin busca, em conjunto com oMOVA, centro de inovação do professor, é cuidar de seus docentes a partir de diferentes linhas de ação, tendo em conta que o desenvolvimento pessoal é uma aspecto importante do ser humano. Aqui é que entra a oficina de musicoterapia como estratégia para a formação integral dos docentes. A oficina de musicoterapia oportunizou, aos docentes, no ano de2015, um espaço para reconhecer suas habilidades, capacidades, emoções, pensamentos; para compartilhar sonoridades próprias e coletivas. Um espaço para relaxar e melhorar sua qualidade vida e seu fazer profissional; de escuta de si mesmo, de expressão de emoções, ideias e pensamentos. Um lugar onde tomaram consciência de seus mecanismos de resiliência para continuar com seus trabalhos de cuidadores e educadores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Veronica Restrepo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




