COLORED RESOURCES: FERRAMENTA MUSICOTERAPÊUTICA DE AVALIAÇÃO DO ESTRESSE PSICOLÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2017.8.2.2053Palavras-chave:
Recursos psicológicos, Musicoterapia, Estresse, AvaliaçãoResumo
A avaliação, nos processos de musicoterapia, tem sido um desafio tanto para a prática clínica como para a pesquisa, devido à ausência de ferramentas que possam abordar de forma integral, a riqueza dos dados obtidos pelo musicoterapeuta. Apesar de existirem vários testes psicométricos para o estresse psicológico, torna-se necessário desenvolver novos instrumentos de avaliação musicoterapêutica que permitam integrar conceitos da psicologia com métodos e técnicas próprios da musicoterapia. Esse artigo expõe desenvolvimento de uma ferramenta nova para avaliação em musicoterapia, realizado na disciplina de Psicologia IV, no curso de mestrado em Musicoterapia, na UniversidadeNacional da Colômbia, durante o segundo semestre de 2017.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Angélica Chantre, Ana Herrera, Ángela Osorio, Ximena Sarta, Sergio Triviño

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




