Cantar... e cantar... e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz: a prevenção dos distúrbios da comunicação na educação infantil

Autores

  • Pierangela Nota Simões
  • Lydio Roberto Silva

DOI:

https://doi.org/10.33871/2317417X.2010.1.1.172

Resumo

Este artigo pretende evocar a possibilidade de prevenção dos distúrbios da comunicação, de causa idiopática, por meio da utilização de brincadeiras com o som e a música. O espaço da educação infantil constitui-se num ambiente favorável para a realização desse tipo de atividade, onde podem ser desenvolvidas ações que favoreçam o desenvolvimento da linguagem e do potencial lingüí­stico das crianças. Neste contexto, a música aparece como linguagem e meio expressivo, isto é, como um acontecimento que envolve a criança por inteiro, com caracterí­sticas lúdicas e como uma atividade capaz de promover o desenvolvimento global da criança e, em especial, contribuindo para a prevenção dos distúrbios da comunicação na educação infantil. Palavras-chave: Música; Linguagem; Educação infantil

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-04-04

Edição

Seção

Artigos