Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Ensino & Pesquisa
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 3 (2017): Ensino & Pesquisa
Vol. 15 Núm. 3 (2017): Ensino & Pesquisa
Publicado:
2017-08-24
Número completo
Ensino & Pesquisa, v.15, n. 3 (Português (Brasil))
Editorial
Carta do editor
Michel Kobelinski
1-6 (Português (Brasil))
Artigos
A filosofia a ser ensinada: pensamento e filosofia em Xavier Zubiri
Renata Tavares
7-17 (Português (Brasil))
Disputa, imposição e negação em trabalhos escolares sobre história e cultura Afro-brasileira e Africana
Sandra Aparecida Batista, Michele Rotta Telles
18-38 (Português (Brasil))
Aproximando-se da cultura dos indígenas Guarani-Mbyá: vivenciando o uso de blog e fotografias digitais nas aulas de História e Geografia
Denise Wildner Theves, Walter Ruben Iriondo Otero
39-66 (Português (Brasil))
Reflexões sobre o currículo escolar e a violência simbólica
Susy Santos Pereira, Livia Arruda Abranches, Elson Luiz Araujo
67-80 (Português (Brasil))
A criação e o funcionamento do curso Normal Estadual em Paranaíba/MT(1967-1975)
Noely Costa Dias Garcia, Milka Helena Carrilho Slavez
81-111 (Português (Brasil))
Formação inicial de professores para a Educação de Jovens e Adultos numa década de produções acadêmicas
Rayane De Jesus Santos Melo, Maria Consuelo Alves Lima
112-134 (Português (Brasil))
Estratégias para o desenvolvimento da autonomia do aluno de língua inglesa
Elisangela Lima de Carvalho Schuindt, Odete Burgeile, Gisele Caroline Nascimento dos Santos
135-146 (Português (Brasil))
Indícios de Conhecimento Pedagógico do Conteúdo em ingressantes da licenciatura em Física
Adriano José Ortiz, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
147-169 (Português (Brasil))
Análise de roteiros experimentais de Química presentes nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático - triênio 2015-2017
Emerson Luiz dos Santos Veiga, Elias da Costa
170-190 (Português (Brasil))
Análise da compreensão dos acadêmicos de ciências biológicas sobre o tema: ciência tecnologia e sociedade
Francieli, Snicer,, Josi Mariano Borille
191-206 (Português (Brasil))
Os peixes representados como mascotes dos times brasileiros de futebol.
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
207-220 (Português (Brasil))
O que dizem os livros didáticos de Biologia sobre a experimentação?!...
Aline Teresinha Walczak, Kélli Renata Corrêa de Mattos, Roque Ismael da Costa Güllich
221-237 (Português (Brasil))
Uso de Atividade Lúdica no Ensino de Sustentabilidade para Alunos com Deficiência Intelectual
Carlos Sanches Alberto Pereira, Egeciane Marques Dias
238-253 (Português (Brasil))
Documentos
José Veríssimo e a segunda lição do curso de Pedagogia do Pedagogium (1896)
Vitor Sousa Cunha Nery, Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França
254-267 (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)