Formação inicial de professores para a Educação de Jovens e Adultos numa década de produções acadêmicas
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2017.15.3.1170Resumo
Este trabalho apresenta um resgate bibliográfico das produções acadêmicas relacionadas à formação inicial de professores para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), referente ao período de 2006 a 2015, nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do Brasil. Numa abordagem qualitativa, o estudo foi desenvolvido com base em pesquisas registradas em teses e dissertações divulgadas no Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), banco de livre acesso, orientado pelas palavras-chave "EJA" e "Educação de Jovens e Adultos" . O texto traça um panorama atual das produções realizadas no campo da EJA, especificamente, sobre a formação inicial de educadores de jovens e adultos. Constata-se que, apesar de a Educação de Adultos vir ocupando maior espaço na sociedade, incluindo o aspecto da formalização legal, as ações das instituições de ensino superior, particularmente dos Programas de Pós-Graduação, continuam tímidas, e a EJA se mantém à margem da sociedade.Downloads
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