Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Ensino & Pesquisa
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 20 No. 2 (2022): Ensino & Pesquisa
Vol. 20 No. 2 (2022): Ensino & Pesquisa
Published:
2022-09-30
Editorial
Editorial
Michele
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Research on teachers' perceptions of a more inclusive teaching process in the school context
Rozelaine de Fatima Franzin, Antonio Vanderlei dos Santos, Alioha Caetano Zandona
7-21
PDF (Português (Brasil))
Experiências de aprendizagem, contextos de ensino e processos de interação: pistas para a educação pós-pandêmica
Kári Lúcia Forneck, Silvana Neumann Martins, Róger Sullivan Faleiro, Carolina Taís Werlang
22-36
PDF (Português (Brasil))
Using forensics to teach the natural sciences and raise student consciousness about gender-based social issues
Jéssica de Almeida Cordeiro, Matheus Gomes da Silva, Josiele Viana Gomes, Andreza Miranda Barata da Silva, Eberlanny Moraes Rolim, Dominique Fernandes de Moura do Carmo, Alan Mendonça Costa, Paulo José Sousa Maia
37-53
PDF (English) (Português (Brasil))
Mapeamento longitudinal da retenção e evasão em cursos de licenciatura como contribuição à governança educacional: um estudo de caso no Instituto Federal de Minas Gerais
Adacuí Silva, Niltom Junior
54-68
PDF (Português (Brasil))
Training processes for teachers of degrees in Natural Sciences: a systematic review
Francieli Luana Sganzerla, Renata Godinho Soares, Thais Menezes de Oliveira Soruco, Raquel Ruppenthal
69-83
PDF (Português (Brasil))
Podcast as a pedagogical practice of the flipped classroom
Pedro Dias Mangolini Neves, Marcella Bellini
84-97
PDF (Português (Brasil))
O atletismo em pauta: uma revisão dos TCCs defendidos no Departamento de Educação Física da UEM
Daniel Tymoniuk Zanelli, João Paulo Melleiro Malagutti, Carlos Henrique Vasconcellos Ribeiro, Jeferson Roberto Rojo
98-111
PDF (Português (Brasil))
Revisão sistemática sobre feedback da avaliação de Matemática para estudantes com Transtorno do Espectro Autista de 2012-2021
FRANCERLY CARDOSO DA CRUZ, Geraldo Eustáquio Moreira
112-127
PDF (Português (Brasil))
Programa Residência Pedagógica: motivações, experiências e contribuições a partir da percepção de residentes e preceptores de Educação Física
Wellerson Machado de Asambuja, João Francisco Fernandes Martins, Renata Godinho Soares, Phillip Vilanova Ilha, Jaqueline Copetti
128-142
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)