Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Ensino & Pesquisa
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 16 No. 1 (2018): Ensino & Pesquisa
Vol. 16 No. 1 (2018): Ensino & Pesquisa
Published:
2018-03-06
Full Issue
VOL. 16 Nº1 EDIÇÃO COMPLETA (Português (Brasil))
Editorial
Carta do editor
MICHEL KOBELINSKI
1-6 (Português (Brasil))
Artigos
Conhecimentos acerca da doença de Chagas por alunos do ensino médio de uma escola particular de ensino em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Juliana Macedo Lacerda Nascimento, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
7-25 (Português (Brasil))
O estado da arte nas produções dos professores do PDE de Biologia: como andam as relações entre tecnologias da informação e comunicação e teorias de ensino-aprendizagem
Elaine Ferreira Machado, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Awdry Feisser Miquelin
26-43 (Português (Brasil))
A reestruturação curricular do ensino médio do Rio Grande do Sul: perspectivas e desafios
Franciele Noro Delanogari, Fabiane De Andrade Leite
44-57 (Português (Brasil))
Relações étnico-raciais e o trabalho com a Lei 10.639/03: análise de uma experiência com formação docente
Benedito Gonçalves Eugenio, Fabiana Santana
58-73 (Português (Brasil))
Visão de Ciência Presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Engenharia
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Alvaro Becker da Rosa
74-88 (Português (Brasil))
Lua: construção e representação interdisciplinar
Josie Agatha Parrilha Silva, Roberto Nardi
89-119 (Português (Brasil))
Uma análise da natureza epistemológica das atividades experimentais
Shalimar Calegari Zanatta, Talisson Fernando Leiria
120-149 (Português (Brasil))
Os Três Momentos Pedagógicos e a Abordagem Temática na Educação em Ciências: um olhar para as diferentes perspectivas
Tatiani Maria Schneider, Catiane Mazocco Paniz, Thiago Flores Magoga, Marinês Verônica Ferreira, Cristiane Muenchen
150-172 (Português (Brasil))
Utilização do programa MAXqda10 na investigação de subsunçores de estudantes de nível médio a respeito do tema radioatividade e de sua relação com a ciência, tecnologia e sociedade (CTS)
Thaiz Regina Antiszko, Elenise Sauer
173-189 (Português (Brasil))
O blog como instrumento de auxílio ao ensino.
Silvio Luiz Rutz da Silva, Edenilson Orkiel
190-201 (Português (Brasil))
Escritas reflexivas compartilhadas como estratégia de formação inicial: a pesquisa no ensino e na iniciação à docência em ciências
Raquel Weyh Dattein, Roque Ismael da Costa Güllich, Lenir Basso Zanon
202-228 (Português (Brasil))
A história de exploração da "seringa" (Hevea brasiliensis) e o ensino de ciências no museu do seringal Vila Paraíso
Andreza Rayane Holanda Reis, Augusto Fachín Terán, Ana Paula Melo Fonseca, Silvia Alves de Souza
229-241 (Português (Brasil))
Investigações acerca de ações interdisciplinares na área de Ciências da Natureza no Ensino Médio
Cátia Silene Carrazoni Lopes Viçosa, Emerson de Lima Soares, Marli Spat Taha, Rafael Roehrs
242-262 (Português (Brasil))
A entrada na carreira docente de professoras egressas do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Paranaíba-MS
Thaís Regina Miranda Martins, Milka Helena Carrilho Slavez
263-281 (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)