Dança com Lobos: processos composicionais

Visualizações: 41

Autores/as

  • João Francisco de Souza Correa Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.1.402

Resumen

Este artigo trata do processo composicional da linha instrumental da obra para violão e sons eletroacústicos intitulada Dança com lobos. A concepção dos materiais da linha instrumental parte do uso de elementos gestuais retirados da literatura do violão. Estes elementos são condicionados a processos de transformação com o intuito de obter novos materiais. O intento deste artigo é apresentar as correlações intertextuais entre Dança com Lobos e obras da literatura violoní­stica, mostrando as fontes utilizadas como material pré-composicional e como elas foram transformadas no decorrer da obra.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

João Francisco de Souza Correa, Universidade Federal do Paraná

Mestre em Música - Processos Criativos, UFPR. Contato: joaofscorrea@hotmail.com

Publicado

2013-06-30

Cómo citar

Correa, J. F. de S. (2013). Dança com Lobos: processos composicionais. Revista Vórtex, 1(1), 67–83. https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.1.402