Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 12 (2017): Educação Matemática Crítica
Vol. 6 Núm. 12 (2017): Educação Matemática Crítica
Publicado:
2020-11-26
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-9
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
ERIC GUTSTEIN E A LEITURA E ESCRITA DO MUNDO COM A MATEMÁTICA
Amanda Queiroz Moura, Ana Carolina Faustino
10-17
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
O QUE PODERIA SIGNIFICAR A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA PARA DIFERENTES GRUPOS DE ESTUDANTES?
Ole Skovsmose
18-37
PDF (Português (Brasil))
AUTO-EXCLUSION IN MATHEMATICS EDUCATION
David Kollosche
38-63
PDF (Português (Brasil))
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO, IMAGINAÇÃO E AÇÃO
Denival Biotto Filho, Ana Carolina Faustino, Amanda Queiroz Moura
64-80
PDF (Português (Brasil))
UN PROYECTO POLÍTICO PARA LA EDUCACIÓN DE MUJERES A TRAVÉS DE PRÁCTICAS CON LAS MATEMÁTICAS ESCOLARES
Edgar Johanni Angulo Oliveros, Claudia Salazar Amaya, Jorge Edilson Solano Espitia
81-108
PDF (Português (Brasil))
A OFICINA DE MODELAGEM #OcupaICEx: EMPODERAMENTO POR MEIO DA MATEMÁTICA
Jussara de Loiola Araújo, Danielle Alves Martins
109-129
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E PREOCUPAÇÕES URGENTES: CENÁRIOS PROMOVEDORES DE EQUIDADE E JUSTIÇA SOCIAL
Guilherme Henrique Gomes da Silva, Renato Marcone, Gabriela Felix Brião, Marco Aurélio Kistemann Jr
130-157
PDF (Português (Brasil))
DO EXERCÍCIO AOS CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: A APLICAÇÃO DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE RECIFE - PE
Anaelize dos Anjos Oliveira, Laís Thalita Bezerra dos Santos, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
158-186
PDF (Português (Brasil))
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: AMBIENTES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Luzia Voltolini, Carmen Teresa Kaiber
187-202
PDF (Português (Brasil))
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: CONEXÕES E IMPASSES
Bruno Damien da Costa Paes Jürgensen, Mara Regina Lemes De Sordi
203-220
PDF (Português (Brasil))
O DIÁLOGO NOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Raquel Milani, Paula Andrea Grawieski Civiero, Daniela Alves Soares, Aldinete Silvino de Lima
221-245
PDF (Português (Brasil))
ATIVIDADES MATEMÁTICAS PROPOSTAS POR PROFESSORES QUE ENSINAM NA EJA CAMPO - ENSINO MÉDIO
Josias Pedro da Silva, Iranete Maria da Silva Lima
246-268
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO: ALGUMAS REFLEXÕES
Ana Lucia Nogueira Junqueira
269-280
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA: ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Milene Nagila Mesquita, Amauri Jersi Ceolim
281-305
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E MATERIAIS APOSTILADOS: PERSPECTIVAS E CONCEPÇÕES DE ENSINO DE FRAÇÃO
Kêite Ferreira de Almeida, Roberto Barcelos Souza
306-325
PDF (Português (Brasil))
DA TRADIÇÃO ABSOLUTISTA À ABORDAGEM SOCIOPOLÍTICA EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Mario de Souza Santana
326-349
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS - ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DOS MATERIAIS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRITICA
Inglid Teixeira da Silva, Ana Coêlho Vieira Selva
350-370
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÕES NAS SALAS DE AULAS DE MATEMÁTICA DE ESCOLAS BRASILEIRAS
Reginaldo Ramos de Britto, Amanda Queiroz Moura, Carolina Azevedo França do Nascimento, Célia Roncato, Denival Biotto Filho, Michele de Oliveira Ribeiro Figueiredo
371-396
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA PROPORCIONANDO UMA DISCUSSÃO SOBRE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Línlya Sachs, Henrique Rizek Elias
397-420
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo