A reflexão no processo de autoria nas aulas de Matemática utilizando o Kahoot!
DOI:
https://doi.org/10.33871/22385800.2024.13.30.471-491Resumen
O presente trabalho é fruto de uma prática pedagógica adotada durante a pandemia ocasionada pelo Coronavírus. Nosso objetivo é trazer algumas reflexões sobre o processo de autoria de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, de uma escola da rede privada de Belo Horizonte – MG, durante as aulas remotas de Matemática ocorridas no primeiro semestre de 2021. Utilizou-se como aporte teórico o processo de autoria e jogos propostos por Demo (2009). Os alunos foram convidados a criar jogos na plataforma Kahoot! a partir de conteúdos matemáticos pré-estabelecidos pela professora e apresentar nas aulas para que seus pares jogassem. Os resultados mostraram que as aulas com o Kahoot! ficaram mais interativas, envolventes e motivadoras. Além disso, durante as partidas, a professora pode verificar as dificuldades encontradas pelos jogadores e pelo autor do jogo nos conteúdos abordados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Paranaense de Educação Matemática
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.