REFLECTION ON THE AUTHORING PROCESS IN MATH CLASSES USING KAHOOT!
DOI:
https://doi.org/10.33871/22385800.2024.13.30.471-491Abstract
O presente trabalho é resultado de uma prática pedagógica adotada durante a pandemia causada pelo Coronavírus. Nosso objetivo é trazer algumas reflexões sobre o processo de autoria de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, de uma escola particular de Belo Horizonte – MG, durante as aulas de Matemática a distância realizadas no primeiro semestre de 2021. apoiar o processo de autoria e os jogos propostos por Demo (2009). Os alunos foram convidados a criar jogos no Kahoot! partir de conteúdos matemáticos pré-estabelecidos pelo professor e apresentá-los em sala de aula para os colegas brincarem. Os resultados mostraram que as aulas com Kahoot! tornou-se mais interativo, envolvente e motivador. Além disso, durante as partidas, o professor pode verificar as dificuldades encontradas pelos jogadores e pelo autor do jogo no conteúdo abordado.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Paranaense de Educação Matemática
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.