REFLECTION ON THE AUTHORING PROCESS IN MATH CLASSES USING KAHOOT!

Authors

  • Talita Araújo Salgado Alvarez Faustino Universidade Anhanguera de São Paulo
  • Carlos Eduardo Rocha Santos Universidade Anhanguera de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2024.13.30.471-491

Abstract

O presente trabalho é resultado de uma prática pedagógica adotada durante a pandemia causada pelo Coronavírus. Nosso objetivo é trazer algumas reflexões sobre o processo de autoria de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, de uma escola particular de Belo Horizonte – MG, durante as aulas de Matemática a distância realizadas no primeiro semestre de 2021. apoiar o processo de autoria e os jogos propostos por Demo (2009). Os alunos foram convidados a criar jogos no Kahoot! partir de conteúdos matemáticos pré-estabelecidos pelo professor e apresentá-los em sala de aula para os colegas brincarem. Os resultados mostraram que as aulas com Kahoot! tornou-se mais interativo, envolvente e motivador. Além disso, durante as partidas, o professor pode verificar as dificuldades encontradas pelos jogadores e pelo autor do jogo no conteúdo abordado.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-05-09

How to Cite

Salgado Alvarez Faustino, T. A., & Santos, C. E. R. (2024). REFLECTION ON THE AUTHORING PROCESS IN MATH CLASSES USING KAHOOT! . Revista Paranaense De Educação Matemática, 13(30), 471–485. https://doi.org/10.33871/22385800.2024.13.30.471-491

Issue

Section

Relatos de Experiência