TEMÁTICAS NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA

Autores/as

  • Clarissa de Assis Olgin Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2019.8.17.45-60

Resumen

Este artigo refere-se à investigação sobre temáticas no Currículo de Matemática. Ao propor o trabalho com temas de interesse, busca-se desenvolver assuntos importantes tanto para a formação
dos estudantes, quanto para o desenvolvimento dos conteúdos matemáticos do Ensino Médio. Para auxiliar na escolha de tais temas, foi realizada uma pesquisa de base qualitativa, a qual possibilitou estabelecer um conjunto de critérios que teve como fundamentação teórica as pesquisas de
Skovsmose, Doll Jr. e Silva. O objetivo deste artigo é apresentar os possíveis temas que podem ser explorados no Ensino Médio, na disciplina de Matemática, visando revisar, aprofundar ou construir conceitos matemáticos. O estudo permitiu elaborar uma classificação para os temas, buscando auxiliar no planejamento do professor que se propõe a utilizar essa estratégia em sala de aula. Como resultado da pesquisa, indica-se um caminho para prática docente, por meio de uma exemplificação, com a
temática Político-Social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-12-09

Cómo citar

Olgin, C. de A. (2020). TEMÁTICAS NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA. Revista Paranaense De Educação Matemática, 8(17), 45–60. https://doi.org/10.33871/22385800.2019.8.17.45-60