TRILHAS PARA A ANÁLISE DA COMPREENSÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR PELOS ALUNOS

Autores/as

  • Pedro Lucio Barboza Universidade Federal da Bahia – UFBA
  • Rômulo Marinho do Rêgo Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN
  • Jonei Cerqueira Barbosa Universidade do Estado de São Paulo – UNESP

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.5.50-72

Resumen

Este estudo teórico faz uma análise de alguns conceitos Bakhtinianos, ilustrando com um exemplo de enunciado, a possibilidade de existirem níveis intermediários de compreensão entre a compreensão passiva e a ativa plena. Tem por objetivo desenvolver elementos com potencialidade para analisar como os alunos compreendem o discurso do professor nas aulas de matemática a partir da teoria da linguagem de Bakhtin apresentando a noção teórica de compreensão intermediária.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-11-17

Cómo citar

Barboza, P. L., Rêgo, R. M. do, & Barbosa, J. C. (2020). TRILHAS PARA A ANÁLISE DA COMPREENSÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR PELOS ALUNOS. Revista Paranaense De Educação Matemática, 3(5), 50–72. https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.5.50-72

Número

Sección

Artigos Científicos