TRILHAS PARA A ANÁLISE DA COMPREENSÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR PELOS ALUNOS
DOI:
https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.5.50-72Abstract
Este estudo teórico faz uma análise de alguns conceitos Bakhtinianos, ilustrando com um exemplo de enunciado, a possibilidade de existirem níveis intermediários de compreensão entre a compreensão passiva e a ativa plena. Tem por objetivo desenvolver elementos com potencialidade para analisar como os alunos compreendem o discurso do professor nas aulas de matemática a partir da teoria da linguagem de Bakhtin apresentando a noção teórica de compreensão intermediária.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-11-17
How to Cite
Barboza, P. L., Rêgo, R. M. do, & Barbosa, J. C. (2020). TRILHAS PARA A ANÁLISE DA COMPREENSÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR PELOS ALUNOS. Revista Paranaense De Educação Matemática, 3(5), 50–72. https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.5.50-72
Issue
Section
Artigos Científicos