ALGUNS FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR

Autores/as

  • Doherty Andrade Universidade Estadual de Maringá
  • Valdirene Maria dos Santos Universidade Estadual de Maringá - UEM

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.5.271-295

Resumen

O presente trabalho teve como objetivo identificar alguns fatores determinantes para a qualidade do ensino de matemática. Utilizando as informações presentes nos microdados da Prova Brasil 2011, produzidos
pelo INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa em Educação Anísio Teixeira. O trabalho está baseado na teoria do capital cultural de Bourdieu, a qual foi também utilizada para justificar a escolha das variáveis na pesquisa estatística. Para o tratamento desses dados, utilizamos o software específico
Statistical Analysis System – SAS. Com nossa pesquisa podemos inferir que existe associação positiva entre o capital cultural e econômico familiar do aluno e o desempenho do mesmo na prova de matemática da Prova Brasil de 2011 para os alunos de 5º ano do Município de Maringá.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-11-17

Cómo citar

Andrade, D., & Santos, V. M. dos. (2020). ALGUNS FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR. Revista Paranaense De Educação Matemática, 3(5), 271–295. https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.5.271-295

Número

Sección

Artigos Científicos