Estudo comparativo das rasuras orais comentadas em processos de escritura de duas díades de alunas recém-alfabetizadas
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.107-128Resumo
Inserido em um contexto interdisciplinar envolvendo a Genética Textual, a Linguística da Enunciação e a Didática da Escrita, este trabalho visa descrever, analisar e comparar as rasuras orais comentadas (ROC), produzidas por duas díades de alunas recém-alfabetizadas pertencentes a contextos didáticos e socioculturais distintos. Tomando como unidade de análise o diálogo estabelecido durante processos de escritura a dois, sob condições ecológicas e didáticas, discutiremos a ocorrência das ROC, a partir dos tipos de comentários referentes aos objetos textuais em negociação na construção do texto, em 16 processos (8 de cada díade) efetivados pelas alunas ao longo dos dois anos iniciais do Ensino Fundamental I.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-10-21
Edição
Seção
Artigos de fluxo contínuo