A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE ARTE SOB AS LENTES DE PESQUISAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.253-273Palabras clave:
Arte, Ensino, Tecnologias digitais, Pesquisa bibliográficaResumen
O presente artigo se sustenta a partir de uma pesquisa bibliográfica, na qual se analisou quais são os aspectos que se destacam nas investigações brasileiras em nível de especialização stricto sensu acerca do uso de recursos tecnológicos digitais como possibilidade pedagógica para o ensino de Arte. Para tanto, foram consideradas teses e dissertações publicadas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Os resultados demonstram que os professores, de maneira geral, legitimam a relevância das tecnologias de forma a ampliar as possibilidades de ensino dos conteúdos de Arte, apresentando experiências significativas neste contexto, tais como produção e edição de vídeos, filmes e passeios virtuais em ambientes de divulgação artística.