O karatê na Educação em tempo integral: diálogos com a pedagogia Pós-crítica
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2020.9.18.541-554Palabras clave:
Karatê., Educação., Pedagogia Pós-crítica.Resumen
O presente artigo traz reflexões sobre a prática da arte marcial karatê na educação em tempo integral, interligando aspectos relacionados à pedagogia pós-crítica, influenciada pelo pós-estruturalismo. O objetivo do trabalho é, portanto, conceituar os três temas abordados: karatê, educação em tempo integral e pedagogia pós-crítica. A metodologia adotada é o pós-estruturalismo. O questionamento a ser aclarado durante o trabalho é: de que modo a educação em tempo integral, por meio da prática do karatê, compreende um olhar sobre o cuidado de si do sujeito educacional a ser lida pela pedagogia pós-crítica? Trata-se de uma pesquisa bibliográfica efetuada por meio de referencial teórico.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-10-22
Número
Sección
Artigos de fluxo contínuo