A importância da oficina de escrita no Ensino Fundamental

Autores/as

  • Fabíola Fernandes Andrade Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
  • Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.11.63-75

Resumen

Este artigo, resultante de uma revisão bibliográfica e de uma experiência no quinto ano do Ensino Fundamental em uma escola municipal de Fortaleza durante o ano de 2015, possui como objetivo refletir sobre a importância da oficina de escrita no Ensino Fundamental. O estudo é norteado por Calkins (1989), Jolisbert (1994), Rhodes e Dudley-Marling (1996) e Goodland (1984). Para formação de escritores autônomos, os professores podem solicitar a produção de texto diariamente e sugerir temas relacionados com a vida das crianças. Assim, a produção de texto terá sentido para os discentes, uma vez que as vidas deles são importantes e tê-la como tema despertará motivação e interesse pela produção de texto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-10-20

Número

Sección

Artigos de fluxo contínuo