É possível uma escola neutra? Os paradoxos discursivos da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação

Autores/as

  • Terezinha Richartz Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.25-39

Resumen

O objetivo deste artigo1 é discutir a fala dos diversos sujeitos, representantes das instituições sociais, que ajudaram a construir a diretriz que regulamenta o ensino da diversidade de gênero no Plano Municipal de Educação de Varginha (MG). A discussão é realizada a partir das gravações, disponibilizadas no Youtube, da audiência pública e da sessão da Câmara dos Vereadores do Município de Varginha em 2015, nas quais foi debatido e aprovado o referido plano. Os dados apontam que as falas dos diversos agentes sociais levaram à proibição da ideologia de gênero nas escolas.

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Publicado

2020-10-20

Cómo citar

Richartz, T. (2020). É possível uma escola neutra? Os paradoxos discursivos da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. Revista Educação E Linguagens, 6(10), 25–39. https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.25-39

Número

Sección

Artigo de fluxo contínuo