Ser ou não ser, eis a questão

Autores/as

  • Sírio Possenti Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.14-24

Resumen

Neste ensaio, que trata sem pretensão de um corpus selecionado na mídia sobre o acontecimento “ataque ao Charlie Hebdo”, apresentam-se hipóteses de análise, fundamentalmente a de que os enunciados materializam três posicionamentos, representados por “Je suis Charlie”, “Je ne suis pas Charlie” e “Je suis Charlie, mas...”. No final do trabalho, discute-se a questão proposta por Léon e Pêcheux sobre formações discursivas “instáveis”, isto é, não homogêneas, e aventa-se a conclusão provisória de que as formações discursivas temáticas são as que mais tipicamente põem esse tipo de problema aos analistas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-10-15

Cómo citar

Possenti, S. (2020). Ser ou não ser, eis a questão. Revista Educação E Linguagens, 5(8), 14–24. https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.14-24

Número

Sección

Artigo de fluxo contínuo