O trabalho docente e a inclusão: o caso da “dislexia” nas aulas de inglês

Autores

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.45-61

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir o desenvolvimento profissional do professor de inglês no contexto de ensino a um aluno diagnosticado disléxico. O conjunto de dados para análise é composto das atividades, descrição e diário de três aulas e a transcrição de uma aula. Os resultados revelaram que o professor no contexto descrito, apropriou-se parcialmente das ferramentas de ensino disponibilizadas considerando a presença de um aluno com laudo de dislexia na sala de aula de inglês.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-06

Como Citar

TONELLI, Juliana Reichert Assunção. O trabalho docente e a inclusão: o caso da “dislexia” nas aulas de inglês. Revista Educação e Linguagens, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 45–61, 2020. DOI: 10.33871/22386084.2013.2.3.45-61. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistaeduclings/article/view/6363. Acesso em: 16 dez. 2025.