v. 2 n. 3 (2013): Revista Educação e Linguagem

					Visualizar v. 2 n. 3 (2013): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2020-10-07

Expediente e Sumário

Entrevista

Artigo de fluxo contínuo

  • Reflexos em um espelho de ébano: a autobiografia afro-americana feminina durante o movimento pelos direitos civis

    Cláudia Maria Fernandes Corrêa
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.19-28
  • A importância do levantamento de dados em pesquisas científicas: um olhar sobre a produção acadêmica acerca do tema Representações Sociais e Jogos de Regras – 2004 a 2009

    Geiva Carolina Calsa, Rosana Lopes Romero
    29-44
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.29-44
  • O trabalho docente e a inclusão: o caso da “dislexia” nas aulas de inglês

    Juliana Reichert Assunção Tonelli
    45-61
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.45-61
  • Cenários para investigação e resolução de problemas: reflexões para possíveis caminhos

    Ana Carolina Faustino, Cármen Lucia Brancaglion Passos
    62-74
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.62-74
  • O interacionismo sociodiscursivo: elaboração de modelo didático para o ensino de gêneros textuais

    Siderlene Muniz-Oliveira
    75-88
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.75-88
  • Pesquisas sobre o professor iniciante no programa de pós-graduação em educação da UFSCar: o estado do conhecimento de 2000-2010

    Renata Cristina da Cunha, Monique Aparecida Voltarelli, Cátia Silvana da Costa
    89-109
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.89-109
  • A didatização do gênero textual “coluna de dúvidas de português”

    Eliana Merlin Deganutti de Barros, Lidiane Escaravaco Borges Rosa
    110-127
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.110-127
  • A interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história: um diálogo possível

    Aline Cristina da Silva Lima, Crislane Barbosa de Azevedo
    128-150
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.128-150
  • Narrativa oral: o Bicho do Paraná

    Maria Fatima Menegazzo Nicodem
    151-162
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.151-162
  • Consciência fonológica e deficiência intelectual: eficácia do software “Pedro no parque de diversões”

    Michelle Brugnera Cruz Cechin, Thaise da Silva
    163-180
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.163-180