Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2013): Revista Educação e Linguagem
v. 2 n. 3 (2013): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-07
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-9
PDF
Entrevista
Sistema Nacional de Pós-Graduação no Brasil: estrutura, resultados e desafios para política de Estado – Livio Amaral
Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
11-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.11-17
Artigo de fluxo contínuo
Reflexos em um espelho de ébano: a autobiografia afro-americana feminina durante o movimento pelos direitos civis
Cláudia Maria Fernandes Corrêa
19-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.19-28
A importância do levantamento de dados em pesquisas científicas: um olhar sobre a produção acadêmica acerca do tema Representações Sociais e Jogos de Regras – 2004 a 2009
Geiva Carolina Calsa, Rosana Lopes Romero
29-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.29-44
O trabalho docente e a inclusão: o caso da “dislexia” nas aulas de inglês
Juliana Reichert Assunção Tonelli
45-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.45-61
Cenários para investigação e resolução de problemas: reflexões para possíveis caminhos
Ana Carolina Faustino, Cármen Lucia Brancaglion Passos
62-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.62-74
O interacionismo sociodiscursivo: elaboração de modelo didático para o ensino de gêneros textuais
Siderlene Muniz-Oliveira
75-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.75-88
Pesquisas sobre o professor iniciante no programa de pós-graduação em educação da UFSCar: o estado do conhecimento de 2000-2010
Renata Cristina da Cunha, Monique Aparecida Voltarelli, Cátia Silvana da Costa
89-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.89-109
A didatização do gênero textual “coluna de dúvidas de português”
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Lidiane Escaravaco Borges Rosa
110-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.110-127
A interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história: um diálogo possível
Aline Cristina da Silva Lima, Crislane Barbosa de Azevedo
128-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.128-150
Narrativa oral: o Bicho do Paraná
Maria Fatima Menegazzo Nicodem
151-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.151-162
Consciência fonológica e deficiência intelectual: eficácia do software “Pedro no parque de diversões”
Michelle Brugnera Cruz Cechin, Thaise da Silva
163-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.3.163-180
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar