CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS SOBRE O CONCEITO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: UMA LEITURA MULTIMODAL E RIZOMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.58-82Palabras clave:
Mediação pedagógica, Rizoma, Multiletramentos, Construções de sentidosResumen
Neste estudo, temos como objetivo a problematização e ampliação do conceito de mediação pedagógica através de construções horizontais de sentidos entre os/as agentes educacionais integrantes de uma disciplina de Pós-Graduação Stricto Sensu. A partir de uma abordagem qualitativa, estudamos nove interações construídas em uma mídia interativa sob uma ótica rizomática e multimodal. Amparamo-nos em estudos de multimodalidade e de educação que versam sobre mediação pedagógica para construir um texto com praxiologias entrelaçadas. Podemos afirmar que as interlocuções tecidas entre os/as sete interagentes transgridem e transcendem o conceito de mediação como ponte, por romper com hierarquias e ramificar a discussão, corroborando para a problematização dos pressupostos ideológicos, discursivos e epistemológicos que regem as atuais concepções de mediação pedagógica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
