O letramento digital nas ações pedagógicas dos bolsistas do Pibid
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2020.9.18.177-191Keywords:
Formação Docente. Letramento Digital. Pibid.Abstract
A pesquisa que aqui se apresenta tem como objetivo identificar como bolsistas do Pibid de uma universidade comunitária de Santa Catarina entendem o conceito de letramento e como eles o desenvolveram em suas ações pedagógicas. Para a geração dos dados, a pesquisa contou com questionário e realização de entrevista. Para discussão sobre trabalho em relação ao Pibid destacam-se Gatti e Nóvoa. Em relação ao Letramento, embasamo-nos em Freitas e Soares. Algumas considerações foram realizadas visto que o letramento está presente no universo acadêmico, independentemente da área de conhecimento. Assim, podemos dizer que o Letramento Digital foi uma temática apropriada e significativa para os bolsistas.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-10-22
Issue
Section
Artigos de fluxo contínuo