A BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.63-89Keywords:
Leitura na biblioteca;, Perguntas de leitura;, Ordenação e sequenciação de perguntas de leitura.Abstract
A biblioteca é indiscutivelmente espaço de incentivo à leitura, mas nem sempre de ensino e aprendizagem da leitura. É nesse sentido que elaboramos uma proposta de intervenção didática destinada aos profissionais que atuam em bibliotecas (orientadores de atividades), para o desenvolvimento da prática discursiva da leitura, de crianças de 10 a 12 anos de idade. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo apresentar a referida proposta, a qual tomou o conto maravilhoso como eixo organizador e foi constituída pela metodologia de ordenação e sequenciação de perguntas de leitura. O aporte teórico-metodológico centra-se nos preceitos da perspectiva interacionista de leitura.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2022-06-28
Issue
Section
Artigos de fluxo contínuo