Vol. 29 Núm. 2 (2023): Dossiê Ativismos Feministas nas Artes

Descrição da imagem de capa: Cartaz vertical, com imagem que se assemelha a um grande buraco no troco de uma árvore em cores que vão do cinza ao marrom claro. Do lado superior esquerdo do cartaz, em letras amarelas e pretas sobre a imagem, se lê “Revista Científica de Artes da Faculdade de Artes do Paraná”; abaixo, “Dossiê: Ativismos Feministas nas Artes”; e, na lateral direta, escrito em preto, “vol. 29, n. 02, jul-dez 2023. Fim da Descrição.
Publicado: 2023-12-13

Dossiê Temático

  • Falando em Redes uma carta para as organizadoras do Dossiê Temático Ativismos Feministas nas Artes, sobre modos de escrever e publicaç˜ões de mulheres na academia

    Luciana Lyra
    14-35
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8165
  • Estudios de performances y artivismos como herramientas de descolonización de las artes y las cosmopolíticas

    Karina Bidaseca
    36-57
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.7983
  • Estética de la liberación en las teatralidades feministas latinoamericanas

    Lola Proaño Gomez
    58-84
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8168
  • DE TRAMA Y LINAJE. EL CUERPO TEXTIL COMO ARCHIVO VIVO PARA NARRAR MEMORIA FEMENINA el cuerpo textil como archivo vivo para narrar memoria femenina

    Fabiana Rivas Monje
    85-111
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8008
  • Lutas feministas, teatro e pedagogias informais

    Margarida Gandara Rauen
    112-129
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8131
  • ¿Qué nos separa? y Siluetas a la calle Encarcelamiento femenino y esfera pública

    Vânia Medeiros
    130-146
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.7997
  • Cuando la casa es el infierno y escenario de fabulación: feminicidios y performance durante el confinamiento feminicídios e performance durante o confinamento

    Sandra Bonomini
    147-172
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.7994
  • Práticas feministas de [re]existência no combate à violência de gênero e racismo

    Renata Andrea Santana de Lucia
    173-193
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8042
  • Corpas ocupam frestas ou completudes que somente você pode se permitir sentir

    Fernanda Magalhães
    194-217
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8113
  • Pedagogia da corpa travesti: performance, política e arte dissidente

    Luis, Mário de Faria Carvalho
    218-242
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8068
  • TEJIDO DE SOPLADOS FEMENINOS

    Lígia Borges
    243-267
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8012
  • O artivismo nas artes marciais ativismo e performance entre garotas negras lutadoras no Brasil

    Antonia Gabriela Pereira de Araujo
    268-291
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8173
  • A luta e vontade de Agda Lacraia um feminino manifesto e a desmontagem de uma mulher

    Gisele Petty
    192-308
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8037
  • Mãe-Artista reflexões sobre autobiografia e maternidade na cena teatral contemporânea

    Mariela Lamberti de Abreu, Lucia Regina Vieira Romano
    309-336
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8040
  • O artivismo materno na pandemia da COVID-19 no Brasil

    Jaqueline Barbosa Pinto Silva, Elisabeth Silva Lopes
    337-368
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8124
  • Mulheres artistas do surrealismo e contra-imaginário

    Ana Carolina Salvi
    369-391
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8020
  • A crítica a domesticidade nos filmes de Chantal Akerman: Saute ma ville (1968) e Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1080 Bruxelles (1975)

    Natalia Marchiori da Silva
    392-409
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8096
  • Memória e existência lésbica no cinema

    Camila Macedo
    410-432
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8120
  • A desterritorialização lésbica na visibilidade submarina de filmes brasileiros contemporâneos

    Ana Caroline de Almeida
    433-453
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8084
  • Amélia de Mesquita mulheres e sua produção musical no Rio de Janeiro do final do século XIX e início do século XX

    Aline Da Paz
    454-475
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8137
  • Entrevista com Claudia Paim

    Flaviana Benjamin
    476-483
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.7977
  • A Dysphoria mundi de Paul B. Preciado a(r)tivismo e filosofia inadequades ao capitalismo petrosexorracial

    Roberta Cristina Gobbi Baccarim, Fernanda Bonato
    484-494
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8016
  • Rosa Maria Egipcíaca no sambódromo

    Wagner de Alcântara Aragão
    495-502
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8013

Seção Outros temas

Resenhas

  • Entre o tudo e o nada uma experiência do viver

    João Paulo Zerbinati
    546-551
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.7631

Elementos Pós-Textuais