v. 12 n. 1 (2015): Revista Cientí­fica/FAP Vol 12 n 1 (jan./jun. 2015)

					Visualizar v. 12 n. 1 (2015): Revista Cientí­fica/FAP Vol 12 n 1 (jan./jun. 2015)
Publicado: 2015-07-01

Artigos

  • Teoria dos cineastas: uma abordagem para a teoria do cinema

    André Rui Graça, Eduardo Tulio Baggio, Manuela Penafria
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1408
  • O cinema como representação da esperança: questões de teoria e estética do cinema em "8 ½", de Federico Fellini

    Renato Cunha
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1409
  • Glauber Rocha e Gutiérrez Alea, Eisenstein e Brecht

    Maria Alzuguir Gutierrez
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1410
  • Da etnoficção segundo Jean Rouch: contribuições do processo criativo do cineasta para o pensamento e a prática do documentário

    Sandra Straccialano Coelho
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1411
  • O Pensamento Realista e Humanista de Linduarte Noronha

    Eduardo Tulio Baggio
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1412
  • A distância entre criador e criação: uma análise de uma análise de um curta-metragem

    Dagoberto Ludwig Schelin
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1413
  • A História de uma região nos filmes da Universidade da Beira Interior: silêncios, homenagens e inquietudes

    Ana Catarina Pereira
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1414
  • Imagens-pulsão: incidência e pertinência para compreender o cinema brasileiro dos anos 2000

    Bruno Leites
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1415
  • Reflexões analí­ticas sobre a paratextualidade fí­lmica: exercí­cios extra-campo e extra-texto documental

    Cristiane Wosniak
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1416
  • Verdade ou desafio? Birdman e os novos caminhos para o cinema mainstream

    Jeferson Ferro, Fernando Andacht
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1417
  • Nas dobras farmacopolí­ticas, a palavra encarnada e a discursividade do corpo: o escândalo da verdade em estamira

    Juslaine Abreu Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1418
  • Poética do cinema: sobre complementariedade, direção e método no processo de criação

    Marcelo Moreira Santos
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1419
  • Reflexões sobre os realismos geográfico e social em "Viajo porque preciso, volto porque te amo" , "Deserto feliz" e "Árido movie"

    Maria Helena Costa
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1420
  • Revisitando a loja de répteis: estudo de caso sobre as interfaces entre o cinema e o design

    Paulo Carneiro da Cunha Filho, Celso Hartkopf Lopes Filho, Paulo Fernando Dias Diniz
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1421
  • Paisagens da crise e identidades de abandono no cinema brasileiro contemporâneo

    Rafael Tassi Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1422
  • A fotografia de Lauro Escorel no filme "S. Bernardo"

    Salete Paulina Machado Sirino
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1423