v. 12 n. 1 (2015): Revista Cientí­fica/FAP Vol 12 n 1 (jan./jun. 2015)

					Visualizar v. 12 n. 1 (2015): Revista Cientí­fica/FAP Vol 12 n 1 (jan./jun. 2015)
Publicado: 2015-07-01

Artigos

  • Teoria dos cineastas: uma abordagem para a teoria do cinema

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1408
    André Rui Graça, Eduardo Tulio Baggio, Manuela Penafria
  • O cinema como representação da esperança: questões de teoria e estética do cinema em "8 ½", de Federico Fellini

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1409
    Renato Cunha
  • Glauber Rocha e Gutiérrez Alea, Eisenstein e Brecht

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1410
    Maria Alzuguir Gutierrez
  • Da etnoficção segundo Jean Rouch: contribuições do processo criativo do cineasta para o pensamento e a prática do documentário

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1411
    Sandra Straccialano Coelho
  • O Pensamento Realista e Humanista de Linduarte Noronha

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1412
    Eduardo Tulio Baggio
  • A distância entre criador e criação: uma análise de uma análise de um curta-metragem

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1413
    Dagoberto Ludwig Schelin
  • A História de uma região nos filmes da Universidade da Beira Interior: silêncios, homenagens e inquietudes

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1414
    Ana Catarina Pereira
  • Imagens-pulsão: incidência e pertinência para compreender o cinema brasileiro dos anos 2000

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1415
    Bruno Leites
  • Reflexões analí­ticas sobre a paratextualidade fí­lmica: exercí­cios extra-campo e extra-texto documental

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1416
    Cristiane Wosniak
  • Verdade ou desafio? Birdman e os novos caminhos para o cinema mainstream

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1417
    Jeferson Ferro, Fernando Andacht
  • Nas dobras farmacopolí­ticas, a palavra encarnada e a discursividade do corpo: o escândalo da verdade em estamira

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1418
    Juslaine Abreu Nogueira
  • Poética do cinema: sobre complementariedade, direção e método no processo de criação

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1419
    Marcelo Moreira Santos
  • Reflexões sobre os realismos geográfico e social em "Viajo porque preciso, volto porque te amo" , "Deserto feliz" e "Árido movie"

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1420
    Maria Helena Costa
  • Revisitando a loja de répteis: estudo de caso sobre as interfaces entre o cinema e o design

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1421
    Paulo Carneiro da Cunha Filho, Celso Hartkopf Lopes Filho, Paulo Fernando Dias Diniz
  • Paisagens da crise e identidades de abandono no cinema brasileiro contemporâneo

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1422
    Rafael Tassi Teixeira
  • A fotografia de Lauro Escorel no filme "S. Bernardo"

    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1423
    Salete Paulina Machado Sirino