Revisitando a loja de répteis: estudo de caso sobre as interfaces entre o cinema e o design

Autores

  • Paulo Carneiro da Cunha Filho
  • Celso Hartkopf Lopes Filho
  • Paulo Fernando Dias Diniz

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2015.12.1.1421

Resumo

O artigo discute as relações entre o cinema e o design, com foco no design gráfico, a partir de um estudo de caso: a elaboração dos cartazes e dos créditos do filme "Loja de répteis" , de Pedro Severien. Além disso, se propõe uma conexão entre cinema e design a partir de uma possí­vel Estética da Máquina.

Palavras-chave: Cinema. Design gráfico. Loja de répteis. Estética da máquina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Carneiro da Cunha Filho

Doutor em Artes pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), Professor Associado 4 vinculado ao Bacharelado de Cinema e Audiovisual e ao Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco.

Celso Hartkopf Lopes Filho

Designer graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, com experiência em design gráfico.

Paulo Fernando Dias Diniz

Mestre e Doutorando em Design pela Universidade Federal de Pernambuco, Professor Titular do Instituto Federal de Pernambuco (Campus Olinda).

Publicado

2015-06-01

Como Citar

CARNEIRO DA CUNHA FILHO, Paulo; HARTKOPF LOPES FILHO, Celso; FERNANDO DIAS DINIZ, Paulo. Revisitando a loja de répteis: estudo de caso sobre as interfaces entre o cinema e o design. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 12, n. 1, 2015. DOI: 10.33871/19805071.2015.12.1.1421. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1421. Acesso em: 22 dez. 2024.