v. 3 n. 2 (2015): Revista Vórtex

					Visualizar v. 3 n. 2 (2015): Revista Vórtex
Publicado: 30.12.2015

Artigos | "Música e Gênero"

  • Editorial | Música & Gênero

    Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli
    v-vi
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.908
  • A Negociação de Gênero da compositora Kaija Saariaho na Finlândia: a Mulher Compositora como Sujeito Nômade

    Pirkko Moisala, Camila Durães Zerbinatti
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.886
  • O que nos move, o que nos dobra, o que nos instiga: notas sobre epistemologias feministas, processos criativos, educação e possibilidades transgressoras em música

    Laila Rosa, Isabel Nogueira
    25-56
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.887
  • O lamento de Fedra ou o lamento de Lilian Campesato na imagem de Fedra

    Tânia Mello Neiva, Thiago Cabral
    57-97
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.888
  • Homofobia e efeminação na literatura brasileira: o caso Mário de Andrade

    Jorge Vergara
    98-126
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.889

Artigos | Dossiê "Som e/ou Música, Violência e Resistência"

  • Editorial | Dossiê “Som e/ou Música, Violência e Resistência”

    Laize Guazina
    vii-x
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.890
  • Ante los ojos del mundo: música, minerí­a y conflicto social en el norte andino de Cajamarca, Perú

    Marino Martínez, Julio Mendívil
    127-148
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.891
  • É permitido proibir: a práxis sonora da pacificação

    Alexandre Dias Silva, Alice Emery, Elza Maria Cristina Laurentino de Carvalho, Jaqueline Calazans, Juliana Catinin, Matheus Nogueira Pessoa, Naiane Santos Silva, Rodrigo Heringer, Samuel Araujo, Sinesio Jefferson Andrade Silva, Sterre Gilsing
    149-158
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.892
  • Guerra, predação e alianças no sistema acústico tikmũ’ũn

    Rosângela Pereira Tugny, José Ricardo Jamal Júnior
    159-177
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.896
  • Escuta militante: esboço acerca da construção de repertórios engajados

    Janaina dos Santos Moscal
    178-187
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.897
  • Música, identidade e ativismo: A música nos protestos de rua no Rio de Janeiro (2013-2015)

    Daniel Marcos Martins
    188-207
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.898
  • Nzikitanza – A piece on the resistance against the MUOS in Niscemi, Sicily

    Marcello Messina
    208-223
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.899

Obras Artí­sticas | Dossiê "Músicas feitas por mulheres para ressoar em todos os corpos"

  • Editorial | Dossiê "Músicas feitas por mulheres para ressoar em todos os corpos"

    Valéria Bonafé
    xi-xiii
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.900
  • Too big for the door

    Fernanda Aoki Navarro
    224-240
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.901
  • 5 Peças para Microvocalidades

    Flora Holderbaum
    241-245
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.902
  • Août/Magnétique

    Julia Teles
    246-249
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.903
  • Cidade (ou cinco cenários para uma lembrança)

    Thais Montanari
    250-260
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.904
  • Cerberus

    Cristina Dignart
    261-264
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.905
  • Fedra

    Lilian Campesato
    265-269
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.906
  • Quarto Duplo (Chambre Double)

    Michelle Agnes Magalhães
    270-282
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.907