5 Peças para Microvocalidades

Visualizações: 53

Autores

  • Flora Holderbaum Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.902

Resumo

Obra para: Dossiê Músicas feitas por mulheres para ressoar em todos os corpos – Org: BONAFÉ, Valéria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flora Holderbaum, Universidade de São Paulo

Flora Holderbaum é violinista, compositora e performer da voz. Trabalha no âmbito dos processos intermidiais entre a música e a poesia, com ênfase na Poesia Sonora e suas intersecções com a Música Experimental e Eletroacústica. Escreve mensalmente uma coluna sobre Poesia Sonora na revista de cultura eletroacústica linda, braço editorial do NME, em São Paulo. Participou de eventos como performer e compositora no Brasil e no exterior, entre eles o Festival Mônaco Eletroacoustique (2013), a II Bienal de Música Hoje de Curitiba (2013) e o Evento Membrana (Florianópolis, 2014), neste último performando a Ursonate de Kurt Schwitters. É Bacharel em Artes Plásticas-Pintura e Gravura (2006) e em Música-Violino (2014), ambos pela UDESC. Mestre em Música-Teoria Estética e Criação pela UFPR (2014). Atualmente é doutoranda em Música-Sonologia pela USP, onde desenvolve uma pesquisa sobre voz e mediação tecnológica, sob orientação do Prof. Dr. Fernando Iazzetta, junto ao NuSom - Núcleo de Pesquisas em Sonologia. (Foto/Crédito: Ricardo Garcia).

Publicado

31.12.2015

Como Citar

Holderbaum, F. (2015). 5 Peças para Microvocalidades. Revista Vórtex, 3(2), 241–245. https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.2.902

Edição

Seção

Obras Artí­sticas | Dossiê "Músicas feitas por mulheres para ressoar em todos os corpos"

Métricas