ONLINE AUTHORSHIP AND TEXT PRODUCTION IN FAN COLLABORATIVE CONTEXT
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.278-301Palavras-chave:
Cultura digital, Autoria em rede, Fanfics, AprendizagemResumo
Este artigo tem como objetivos caracterizar o conceito de autoria em rede, descrever os conteúdos disponíveis no site Spirit Fanfics e Histórias, analisar como acontece o processo de construção das estórias e como proporciona aprendizagem aos sujeitos. Foi utilizada a pesquisa netnográfica, por meio da qual analisou-se o site a partir da observação participante para construção dos dados e a metodologia qualitativa quanto aos procedimentos. Foram aplicados questionários aos participantes, a fim de reunir informações acerca da produção de fanfics e da autoria em rede. Como resultados, destacamos que: a autoria em rede e a colaboração presentes na produção de fanfics conduzem os sujeitos ao engajamento; e por meio do engajamento os sujeitos aprendem acerca do conteúdo imerso na narrativa ficcional produzida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
