Entrevista Cinira Juraszek Mezzadri
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2011.2.1.183Resumo
Esta edição da Revista NEPIM coincide com a comemoração dos 40 anos de Musicoterapia no Paraná. Ciente da importância da data e como forma de homenagear as pessoas que construíram essa história, a Equipe NEPIM inicia, a partir de sua segunda publicação, a apresentação de entrevistas com personalidades ligadas à prática e docência musicoterapêutica. A Professora Cinira Juraszek Mezzadri inaugura essa série de conversas e compartilhamentos. Nascida em Santa Catarina, estudou e desenvolveu sua carreira como musicoterapeuta em Curitiba. Foi aluna de personalidades ilustres que inauguraram o curso de Musicoterapia no Paraná como a Professora Clotilde Leinig e o médico psiquiatra Dr. Paulo de Tarso de Monte Serrat. Em 1980, Cinira conquistou o título de Especialista em Musicoterapia pela então Faculdade de Educação Musical do Paraná, atual Faculdade de Artes do Paraná. Quando o curso passou para a categoria de graduação, ela realizou as complementações curriculares exigidas e formou-se bacharel em Musicoterapia em 1986.A carreira profissional de Cinira Mezzadri foi marcada pela constante atualização em cursos, participações em eventos científicos, docência e pela prática clínica, da qual ela nunca se desvinculou. Foi professora da Faculdade de Artes do Paraná, no curso de Musicoterapia desde 1981até quatro anos atrás, quando se aposentou. Em sua experiência profissional supervisionou estágios, orientou alunos na construção de suas monografias, publicou textos, ministrou cursos e palestras, sempre voltada para a valorização e fortalecimento da carreira do musicoterapeuta. Dona de uma história profissional farta e bem sucedida, atualmente Cinira atua em uma instituição particular na qual atende uma clientela diversificada: adultos, jovens e crianças. Dessa forma ela segue consolidando sua carreira musicoterapêutica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Revista NEPIM

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




