O que a notação indeterminada determina – Tradução autorizada de texto publicado em 1965 na revista Perspectives of New Music, autoria de David Behrman
Visualizações: 57DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.2.1326Resumen
A época deste texto de David Behrman foi genuinamente profícua na discussão da notação da então "música nova." Por outro lado, Feldman foi um dos primeiros compositores a utilizar elementos de indeterminação na sua série de Projections. O que Behrman escreve neste artigo vale até hoje para a interpretação de peças que apresentam um certo grau de indeterminação, pois fornecem um bom exemplo das responsabilidades tanto do performer quanto do compositor ao lidar com notação indeterminada.Descargas
Citas
BERHMAN, David. "What Indeterminate Notation Determines", Perspectives of New Music. Vol. 3, nº 2 (Spring – Summer). Disponível em: http://www.jstor.org/stable/832504?seq=1&cid=pdf-reference#page_scan_tab_contents DOI: https://doi.org/10.2307/832504
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Valentina Daldegan
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores conservan los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Attribution Licence que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.