O teatro na performance musical: a construção do eu-personagem
Visualizações: 97DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.1.403Resumo
Considerando que na vida cotidiana representamos vários papéis – na escola, papel de professor ou aluno; no trabalho, papel de funcionário ou patrão; em casa, papel de pai, mãe ou filho; no palco, papel de performer/concertista; e assim por diante – é possível pensar na construção da personagem concertista, nos moldes da construção da personagem teatral, sem que essa personagem seja algo externo ao indivíduo. Pesquisando a aplicação de elementos da encenação teatral – tais como: figurino, cenografia, iluminação, movimento, gesto, ação, atenção, concentração, prontidão e descontração dos músculos – à performance musical, é possível concebê-la de uma nova forma, construindo a personagem performer musical que se tem intenção apresentar ao público.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30.06.2013
Como Citar
Battisti, D. (2013). O teatro na performance musical: a construção do eu-personagem. Revista Vórtex, 1(1), 84–100. https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.1.403
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Dayane Battisti
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.