O que a notação indeterminada determina – Tradução autorizada de texto publicado em 1965 na revista Perspectives of New Music, autoria de David Behrman
Visualizações: 57DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.2.1326Resumo
A época deste texto de David Behrman foi genuinamente profícua na discussão da notação da então "música nova." Por outro lado, Feldman foi um dos primeiros compositores a utilizar elementos de indeterminação na sua série de Projections. O que Behrman escreve neste artigo vale até hoje para a interpretação de peças que apresentam um certo grau de indeterminação, pois fornecem um bom exemplo das responsabilidades tanto do performer quanto do compositor ao lidar com notação indeterminada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
BERHMAN, David. "What Indeterminate Notation Determines", Perspectives of New Music. Vol. 3, nº 2 (Spring – Summer). Disponível em: http://www.jstor.org/stable/832504?seq=1&cid=pdf-reference#page_scan_tab_contents DOI: https://doi.org/10.2307/832504
Downloads
Publicado
31.10.2016
Como Citar
Daldegan, V. (2016). O que a notação indeterminada determina – Tradução autorizada de texto publicado em 1965 na revista Perspectives of New Music, autoria de David Behrman. Revista Vórtex, 4(2), 1–17. https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.2.1326
Edição
Seção
Tradução
Licença
Copyright (c) 2016 Valentina Daldegan
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.