Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 16 (2019): v.8, n.16 (2019)
Vol. 8 Núm. 16 (2019): v.8, n.16 (2019)
Publicado:
2020-12-09
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
O USO DA LOUSA DIGITAL EM AULAS DE MATEMÁTICA APÓS FORMAÇÃO CONTINUADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA
Eloisa Rosotti Navarro, Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky, Marcelo Souza Motta
7-26
PDF (Português (Brasil))
DISCALCULIA E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO QUARTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS COMPREENSÕES
Regina da Silva Pina Neves, Maria José Gontijo Borges
27-47
PDF (Português (Brasil))
GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DAS EXIGÊNCIAS LEGAIS ÀS PRÁTICAS COTIDIANAS
Daniele Regina Penteado, Ana Lúcia Pereira, Célia Finck Brandt
48-81
PDF (Português (Brasil))
OS TIPOS DE PESQUISA UTILIZADOS NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS
Jeronimo Becker Flores, Valderez Marina do Rosário Lima, Cristina Maria Pescador
82-96
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE PERÍMETRO E ÁREA
Amanda Stefani, Marcelo Carlos de Proença
97-118
PDF (Português (Brasil))
O GEOGEBRA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A COMPREENSÃO DA PROPRIEDADE OPERATÓRIA LOGARITMO DO PRODUTO: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
Eder Marinho Martins, Wenderson Marques Ferreira, Edmilson Minoru Torisu
119-137
PDF (Português (Brasil))
UMA REFLEXÃO SOBRE A BUSCA POR UMA COMUNICAÇÃO IMUNE A MAL-ENTENDIDOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Paulo Vilhena da Silva, Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Jaqueline Valerio da Cruz
138-155
PDF (Português (Brasil))
GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ATIVIDADE EM ESPAÇO FORMAL E NÃO FORMAL
Rosana de Souza Machado, Thais Scotti do Canto Dorow, José Carlos Pinto Leivas
156-178
PDF (Português (Brasil))
ADEQUAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA
Eliane Siviero da Silva Dalbon, Renato Francisco Merli
179-205
PDF (Português (Brasil))
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DA CONSTANTE DE EULER
Daniel de Jesus Silva, Victor Giraldo
206-230
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE DERIVADAS NAS AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Adriele Carolini Waideman, Claudete Cargnin
231-247
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DE TIRO AO ALVO PARA EVIDENCIAR CONCEITOS E PROPRIEDADES DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL MOBILIZADOS POR ALUNOS DA ESCOLA ELEMENTAR
Thaís Coelho do Nascimento Silva, José Luiz Magalhães de Freitas
248-270
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo