Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 16 (2019): v.8, n.16 (2019)
v. 8 n. 16 (2019): v.8, n.16 (2019)
Publicado:
09-12-2020
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-6
PDF
Artigos Científicos
O USO DA LOUSA DIGITAL EM AULAS DE MATEMÁTICA APÓS FORMAÇÃO CONTINUADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA
Eloisa Rosotti Navarro, Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky, Marcelo Souza Motta
7-26
PDF
DISCALCULIA E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO QUARTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS COMPREENSÕES
Regina da Silva Pina Neves, Maria José Gontijo Borges
27-47
PDF
GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DAS EXIGÊNCIAS LEGAIS ÀS PRÁTICAS COTIDIANAS
Daniele Regina Penteado, Ana Lúcia Pereira, Célia Finck Brandt
48-81
PDF
OS TIPOS DE PESQUISA UTILIZADOS NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS
Jeronimo Becker Flores, Valderez Marina do Rosário Lima, Cristina Maria Pescador
82-96
PDF
ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE PERÍMETRO E ÁREA
Amanda Stefani, Marcelo Carlos de Proença
97-118
PDF
O GEOGEBRA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A COMPREENSÃO DA PROPRIEDADE OPERATÓRIA LOGARITMO DO PRODUTO: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
Eder Marinho Martins, Wenderson Marques Ferreira, Edmilson Minoru Torisu
119-137
PDF
UMA REFLEXÃO SOBRE A BUSCA POR UMA COMUNICAÇÃO IMUNE A MAL-ENTENDIDOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Paulo Vilhena da Silva, Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Jaqueline Valerio da Cruz
138-155
PDF
GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ATIVIDADE EM ESPAÇO FORMAL E NÃO FORMAL
Rosana de Souza Machado, Thais Scotti do Canto Dorow, José Carlos Pinto Leivas
156-178
PDF
ADEQUAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA
Eliane Siviero da Silva Dalbon, Renato Francisco Merli
179-205
PDF
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DA CONSTANTE DE EULER
Daniel de Jesus Silva, Victor Giraldo
206-230
PDF
REFLEXÕES SOBRE O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE DERIVADAS NAS AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Adriele Carolini Waideman, Claudete Cargnin
231-247
PDF
Relatos de Experiência
UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DE TIRO AO ALVO PARA EVIDENCIAR CONCEITOS E PROPRIEDADES DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL MOBILIZADOS POR ALUNOS DA ESCOLA ELEMENTAR
Thaís Coelho do Nascimento Silva, José Luiz Magalhães de Freitas
248-270
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão