Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 13 (2018): v.7, n. 13. (2018)
Vol. 7 Núm. 13 (2018): v.7, n. 13. (2018)
Publicado:
2020-11-26
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
VALIDACIÓN Y PILOTAJE DE UN INSTRUMENTO PARA EVALUAR EL ACCESO A LA INFORMACIÓN EN LIBROS DE TEXTO DE MATEMÁTICA EN EDUCACIÓN PRIMARIA
Danilo Díaz-Levicoy, Norma Salgado-Orellana, Ximena Gutiérrez-Saldivia, Cecilia Barría Navarro
7-32
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÕES ENTRE O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO E O RACIOCÍNIO PROBABILÍSTICO NA EJA
Ewellen Tenorio de Lima, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
33-60
PDF (Português (Brasil))
COORDENAÇÃO E MULTIPLICIDADE REPRESENTACIONAL EM UMA ATIVIDADE DE FUNÇÃO DO 1° GRAU
Carlos Eduardo Laburú, Renata Aparecida de Faria
61-86
PDF (Português (Brasil))
UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O DESIGN DE ATIVIDADES ABERTAS EM MATEMÁTICA
Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
87-107
PDF (Português (Brasil))
DIZERES SOBRE A REALIDADE
Línlya Sachs
108-123
PDF (Português (Brasil))
PELO CAMINHO DE TIJOLOS AMARELOS: OS AFETOS EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGAS
Letícia de Queiroz Maffei, João Alberto da Silva
124-151
PDF (Português (Brasil))
O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO: UM OLHAR SOCIOCRÍTICO PARA A ABORDAGEM DO CONCEITO DE FUNÇÃO
Cecy Leite Alves Carreta, Elenilton Vieira Godoy
152-180
PDF (Português (Brasil))
PLANEJAMENTO DE AULAS COM/PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Ivanete Fátima Blauth, Suely Scherer
181-198
PDF (Português (Brasil))
UM OLHAR PARA A REGULAÇÃO DISCURSIVA EM UMA PRÁTICA DE MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato
199-225
PDF (Português (Brasil))
EQUAÇÕES NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS RUSSOS
Circe Mary Silva da Silva
226-251
PDF (Português (Brasil))
LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (PDE) DO PARANÁ
Vanessa Cristina Rhea, Lucieli M. Trivizoli
252-269
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO E O ENSINO DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSENSINO MÉDIO
Severino Ramos Nunes Machado Júnior, Elisângela Bastos de Mélo Espíndola, Jana Trgalova, Elida Luberiaga
270-294
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
COMPORTAMENTOS DOS ALUNOS COM INDICATIVOS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE ENRIQUECIMENTO
Michele Cristiane Diel Rambo, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
295-314
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS: UMA ALTERNATIVA PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Thais Dutra da Hora, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Rudolph dos Santos Gomes Pereira
315-334
PDF (Português (Brasil))
JOGOS MATEMÁTICOS: UMA ALTERNATIVA PARA O TRABALHO COM TEMAS AMBIENTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
335-354
PDF (Português (Brasil))
UMA EXPERIÊNCIA COM A ÉTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO PROJETO PIBIC/CNPQ/UFJF
Marco Aurélio Kistemann Jr, Cristimara Rodrigues de Castilho
355-371
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo