A DINÂMICA DA COMUNICAÇÃO NAS DISCIPLINAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

Autores

  • Sandra Regina D’Antonio Universidade Estadual de Maringá
  • Regina Maria Pavanello Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2012.1.1.62-87

Resumo

O presente trabalho apresenta parte de pesquisa que teve por objetivo investigar o discurso e as práticas pedagógicas desenvolvidas nas aulas de Teoria e Prática Pedagógica ofertadas aos alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Maringá – UEM, a fim de verificar: a) qual tem sido a contribuição destas disciplinas no processo de construção dos saberes docentes e no desenvolvimento de práticas mais comunicativas e reflexivas em sala de aula e b) como o discurso dos professores formadores influencia a prática dos futuros professores. Isto porque a construção do conhecimento apóia-se, de maneira primordial, no uso de práticas que possibilitem aos discentes tornar públicos seus pensamentos, suas ideias, bem como comparar, negociar e modificar suas representações, concepções e crenças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2020

Como Citar

D’Antonio, S. R., & Pavanello, R. M. (2020). A DINÂMICA DA COMUNICAÇÃO NAS DISCIPLINAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ. Revista Paranaense De Educação Matemática, 1(1), 62–87. https://doi.org/10.33871/22385800.2012.1.1.62-87

Edição

Seção

Artigos Científicos