A FORMAÇÃO GEOMÉTRICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A DISTÂNCIA DA UEM

Autores

  • Solange Cristina D’Antonio Universidade Estadual de Maringá
  • Regina Maria Pavanello Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.3.134-157

Resumo

Este trabalho apresenta parte de pesquisa de mestrado, defendida em 2010, que teve como objetivo analisar o ensino e a aprendizagem da Geometria no Curso Normal Superior: Licenciatura para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, oferecido na modalidade à distância pela Universidade Estadual de Maringá. Neste trabalho focamos em especial duas tutoras selecionadas para atender o módulo de Geometria, uma delas licenciada em Letras e Mestre em Educação e, a outra licenciada em Ciências com
habilitação em Matemática e Mestre em Educação para Ciências e o Ensino da Matemática visando a observar se sua formação lhes permite auxiliar os licenciandos a compreender os processos de produção, representação e validação dos conceitos desse ramo do conhecimento matemático. Verificamos que as tutoras demonstraram não dominar os temas apresentados no módulo referente à Geometria e, portanto, mostraram-se pouco preparados para realizar, posteriormente, sua tarefa docente com esse tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

12-11-2020

Como Citar

D’Antonio, S. C., & Pavanello, R. M. (2020). A FORMAÇÃO GEOMÉTRICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A DISTÂNCIA DA UEM. Revista Paranaense De Educação Matemática, 2(3), 134–157. https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.3.134-157

Edição

Seção

Artigos Científicos