O IMAGINÁRIO COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO PARA PRODUÇÃO DA ESCRITA LITERÁRIA NA ESCOLA:
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO CONTO DE TERROR
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2024.13.26.198-225Palabras clave:
Sequência didática, Contos de terror, Literatura, ImaginárioResumen
Este estudo traz uma proposta experimental de sequência didática genebrina do gênero conto de terror, desenvolvida em uma turma de 9º ano de uma escola municipal do Agreste pernambucano. Tratou-se, assim, de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que teve como ponto de partida análises de símbolos oriundos do imaginário presentes em narrativas de terror estudadas em sala para, com isso, criar um ambiente de debates e reflexões propício para a produção escrita. Outrossim, as produções escritas dos estudantes serviram como corpus para as análises desenvolvidas, estas que apontam para resultados positivos na criação de um ambiente de reflexões, favorecendo a motivação para a produção de contos de terror.
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