“Estar junto virtual ampliado” e o uso de tecnologias digitais em cursos de formação inicial de professores de matemática na modalidade de educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.5.145-164Abstract
Este artigo é um recorte de uma pesquisa e tem por objetivo apresentar a análise do uso de softwares e applets na prática pedagógica de um curso de Licenciatura em matemática, ofertado na modalidade a distância, de uma instituição pública de ensino superior. Esta análise é realizada a partir dos estudos de Valente (2002, 2005) em relação ao modelo de interação, na educação a distância, denominado “Estar Junto Virtual”, bem como de uma proposta de ampliação dessa abordagem, o “Estar Junto Virtual Ampliado”. Uma das conclusões da pesquisa é que no curso analisado o uso das tecnologias digitais estava baseado na transmissão de informação e verificação de resultados de cálculos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
