Perdão (1960) – Composição de Dinorá de Carvalho, Transcrição para Canto e Violão de original para Canto e Piano

Autores

  • Luís Ranna Universidade Federal de Goiás
  • Eduardo Meirinhos Universidade Federal de Goiás

Resumo

Transcrição para Canto e Violão da obra "Perdão" (1960), composição de Dinorá de Carvalho original para Canto e Piano. [nota do editor]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luís Ranna, Universidade Federal de Goiás

Possui graduação pela Universidade Federal de Uberlândia (2007) bacharelado/Violão e atualmente é mestrando em Performance Musical pela Universidade Federal de Goiás, bolsista Capes. Atua como coordenador de área no Projeto Orquestra de Violões nas escolas, responsável por coordenar as ações dos instrutores de 9 cidades no Espí­rito Santo. Foi professor substituto do curso de música da Universidade Federal do Espí­rito Santo e coordenador da orquestra de violões do Programa Fica Vivo (MG). Foi intérprete e idealizador do projeto Música Clássica em Asilos(2008) quando realizou 44 recitais. Atua como intérprete, transcritor e arranjador. No momento está concluindo sua dissertação de mestrado que aborda transcrições da compositora nacionalista Dinorá de Carvalho.

Eduardo Meirinhos, Universidade Federal de Goiás

Possui graduação pela Hochshule für Musik und Theater Hannover-em Ausbildungsklasse (1989), mestrado em Musicologia pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado pela School of Music na Florida State University-Doctor of Music - DM (2002). Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente em performance musical realizando Recitais Solo e Camerí­sticos, bem como ao Magistério de 3o Grau. Atua ainda em pesquisa e orientação sendo credenciado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.

Referências

CARVALHO, Flávio. Canções de Dinorá de Carvalho: Uma análise interpretativa. [Dissertação de Mestrado]. Campinas, SP : Unicamp, 1996, 328 p.

Downloads

Publicado

31.12.2016

Como Citar

Ranna, L., & Meirinhos, E. (2016). Perdão (1960) – Composição de Dinorá de Carvalho, Transcrição para Canto e Violão de original para Canto e Piano. Revista Vórtex, 4(3). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/vortex/article/view/1349

Edição

Seção

Partitura