PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE FOLCLORE NOS PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.354-378Palavras-chave:
Folclore, Escola, Educação Básica, Estado da ArteResumo
Este artigo apresenta a investigação sobre o estado da arte da produção científica das pesquisas em folclore, educação e contextos educacionais, nos periódicos da área da Educação. A metodologia incluiu a abordagem qualitativa, e a pesquisa bibliográfica como método, sendo o tipo estado da arte, em periódicos Qualis A1 e A2 em educação. O termo de busca foi folclore. Foram encontradas 45 publicações distribuídas em 27 revistas. A análise dos dados revelou que, apesar da relevância da temática, ainda são poucos os estudos publicados que têm a educação básica como lócus de investigação sobre o folclore.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-12-13
Edição
Seção
Artigos de fluxo contínuo