Performance, interatividade e localidade em "Santos Football Music" de Gilberto Mendes
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https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.1.6Palabras clave:
Gilberto Mendes, Música-teatro, Produção de localidade, Campos musicais, Participação,Resumen
O presente trabalho apresenta uma análise da obra "Santos Football Music" de Gilberto Mendes em performance realizada pela Orquestra Sinfônica de Santos em 2005 e registrada em vídeo para compor o documentário "A Odisseia Musical de Gilberto Mendes" (2006). Esta obra se caracteriza como uma prática de música-teatro, em que elementos cênicos e visuais se unem a elementos sonoros. A participação do público na performance também é um componente fundamental da obra. Desviando de uma perspectiva analítica voltada ao objeto-partitura, buscamos neste trabalho abordar a obra pelo viés da sua performance. Para tanto, nos apoiamos nas distinções de modos de fazer música de Thomas Turino (2008) e na perspectiva de localidade de Arjun Appadurai (1996).Descargas
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