FUNÇÃO EXPONENCIAL ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores

  • Loyanne Bonfain Souza Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Fabiana Tamires Foglie Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Edilaine Regina dos Santos Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2015.4.7.206-224

Resumo

O objetivo com este artigo é relatar a experiência de duas alunas do 4º ano do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do ano de 2014, ao utilizarem a Resolução utilizarem a Resolução de Problemas, na perspectiva de ensinar através da resolução de problemas, para iniciarem o trabalho com função exponencial com alunos do 1º ano do
Ensino Médio de uma escola pública de Londrina - PR durante uma oficina do estágio supervisionado. Por meio desse trabalho, as futuras professoras puderam perceber que alguns alunos tiveram dificuldade em ‘aceitar’ a dinâmica da aula, talvez por não estarem familiarizados com ela. No
entanto, trabalhar nessa perspectiva foi considerado válido por elas, pois a aula não foi conduzida de forma ‘mecânica’ e maçante, e grande parte dos alunos pôde valorizar o próprio trabalho, se engajando e participando no desenvolvimento das tarefas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18-11-2020

Como Citar

Souza, L. B., Foglie, F. T., & Santos, E. R. dos. (2020). FUNÇÃO EXPONENCIAL ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista Paranaense De Educação Matemática, 4(7), 206–224. https://doi.org/10.33871/22385800.2015.4.7.206-224

Edição

Seção

Relatos de Experiência